segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Andar na moda sem gastar muito dinheiro




Quem foi que disse que para se vestir bem é preciso gastar rios de dinheiro? A prova mais recente de que isso é uma mentira é a nova primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

A moda pode ser definida como a tendência do consumo num dado período. Pode-se dizer que a moda começou a tomar forma quando os homens passaram a se cobrir com peles de animais. Primeiramente, as roupas foram usadas para se proteger do clima, mas logo transformaram-se em sinónimo de status e poder.

Unir a escolha de uma peça de roupa no armário com um ideal, um estilo de vida, uma visão ou escolha política, acompanhando o momento social, político e sociológico do mundo é o papel da moda. É possível reconhecer a moda no estilo de um punk, um skatista, ou numa estrela de TV.

Como em tudo na vida, use a cabeça! Em vez de comprar roupa cara de estilistas ou de marcas famosas, gaste o seu dinheiro num bom par de sapatos e malas, ou num bom casaco. São peças que vão durar muito mais tempo e permitem-lhe ter mais estilo do que aquela camisa ou vestido que só vai vestir uma vez por mês. (ou em casamentos, comunhões e baptizados). Passando a publicidade, vá a lojas como a ZARA ou o C&A onde de certeza encontra roupa de excelência a preços não tão excelentes.

A moda é, sobretudo, um modo de se expressar.




As marcas são outra coisa inacreditável. Cada uma delas, tem uma ou duas peças interessantes. De resto, é alegoria. Mas existem pessoas destituídas de charme e assim, acham que, comprar aquelas coisas que estão na moda, vai torná-las melhor. Tornam-se ridículas. As pessoas mais elegantes têm charme para se vestir e não precisam de vestir o que ditam os desfiles. Elegância e moda são coisas que se conhecem, mas não estão necessariamente juntas.

Estes são os conselhos que as pessoas devem seguir, podendo andar na “dita moda” e ao mesmo tempo sem pesar muito no orçamento.



- AO ALMOÇO – com uma camisa de manga longa e uma saia justa até o joelho, está pronta para um almoço de trabalho ou com os amigos.

- NO TRABALHO - com uma blusa de manga comprida, um casaco e calças de cintura alta. Trabalha bem na moda.

- PARA IR A UMA FESTA - trocando apenas a parte de cima da sua roupa de trabalho, por uma camisa de mangas compridas e pelo colete, está pronta.

- PARA UM JANTAR - com um casaco, uma blusa de mangas compridas, saia e meia grossa… está preparada para um jantar a dois...

- SHOPPING OU CINEMA - de camisola e calça com cinta alta, cria um look despojado para ir ao cinema ou às compras.

Por fim, aproveite as peças que tem, combine as cores, e ficará surpreendida com a quantidade de “looks” que vai obter. A informação é a base de tudo, inclusive para se vestir bem e estar na moda sempre e para estar bem vestida, basta que mulheres e homens conheçam seus estilos e abusem deles.

Espero que gostes ! Deixa um comentário !!!!!!!

12 comentários:

  1. PARABENS pelo blog!
    Gosto muito, muito de ti !!!

    Continua e nunca desistas =D

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Adoreei o teeu Blog :)
    Agora posso te fazeer uma pergunta ?!?

    Eu tenho 13 anos,e a minha escola precisa usar camiseta escolar(e a diretora não permite blusa regata. e outras coisas).Mais como eu faço pra ir para escola sem parecer uma palhaça ?

    Eu gosto de all- star e pintar as unhas de cores tipo: Vermelho,laranja,verde,preto,azul,pink e etc.Gosto de pintar as unhas de cores bem fortes e chamativas .

    Mas to cansada de usar sempre a mesma coisa - uma blusa preta com all- star preto e calça jeans.Quero usar roupas e acessórios diferentes - com bastante cores e que seja tudo que eu já tenho em casa ,e alguma coisa que eu goste.

    As minha roupas que eu tenho em casa não são muito legais, mais talvez com as suas dicas eu possa criar alguma coisa sem que minhas amigas queiram tbm.¬¬'

    Muitoo obrigada '' e por favor me responde o mais rápido possivel :)

    *** Obrigada ' Beeijo

    ResponderEliminar
  3. Você quer acompanhar a moda, mas não tem muito dinheiro para isso? Que tal obter lucros através de divulgação pela internet! Uma empresa comprometida com mais de 13 anos no mercado, onde você não precisa vender e nem comprar nada, apenas divulgar os serviços da empresa e já estará ganhando com isso. Caso queira saber mais acesse www.frpromotora.com/oportunidade

    ResponderEliminar