segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Creme caseiros que são um milagre !



Os cuidados com a pele nunca são demais. E, para quem não tem muito dinheiro ( ou não quer mesmo) para gastar com cremes oferecidos no mercado da cosmética, Elas podem usar e abusar das frutas tropicais, que beneficiam a pele e hidratam o rosto como qualquer creme, do mais acessível ao mais caro. É só ter paciência e vontade de preparar as máscaras. E usá-las diáriamente, é claro. Abaixo, três receitinhas de cremes caseiros que valem a pena ser usadas.

Creme de mão- Coloque no liquidificador, 1 mamão papaia, sem casca e acrescente uma pitada de açúcar, 2 gotinhas de limão e 1 colher ( sopa) de aveia em flocos natural. Bata tudo com um pouco de água filtrada, meio copo, por exemplo, e acrescente ainda uns flocos de gelo. Use imediatamente no rosto, antes que o gelo derreta. É otima para ser aplicada antes de deitar, depois de lavar o rosto.

Creme de maçã com casca- Pique 1 maçã média em pedacinho e deixe de molho numa vasilha de vidro por duas horas. Depois, coloque tudo no liquidificador e bata com 1 colher ( sopa) de açúcar. Em seguida, retire o creme e aplique suavemente no rosto, massageando em movimentos rotativos. Por fim, lave a face com água morna e deixe a pele respirar. Esse esfoliante caseiro pode ser usado duas vezes na semana.

Creme de abacate - O abacate pode ser usado em peles secas. Use meio abacate para meio copo de água fria. Junte 1 colher (sobremesa) de açúcar, gelo picado e 2 gotinhas de azeite de boa qualidade.Lave o rosto à noite e depois aplique esse creme, passado no liquidificador, por 15 minutos. Retire o creme com água fria, lave o rosto e deixe a pele repousar. Repita a aplicação duas vezes na semana.

3 comentários: